terça-feira, 23 de agosto de 2011

3º FESTIVAL CAMPESTRE DE CORAIS DO RJ !

Vem aí o 3º Festival Campestre de Corais do Rio de Janeiro  no próximo domingo dia 28 de agosto, que este ano será realizado na Rua Ayres Pinto nº 200  em Areal RJ a partir das 13 h, tendo a participação do Coral Faz do Canto  de Areal  com a regência da Maestrina Lylian Romero, a idealizadora do Festival. Compareçam e Prestigie!

Um comentário:

Anônimo disse...

FESTIVAL CAMPESTRE DE
CORAIS ACONTECERÁ NO DIA 28

Acontece no domingo, dia 28, a terceira edição do Festival Campestre de Corais do Rio de Janeiro, em Areal (Rua Aires Pinto, 200 – Centro). A apresentação contará com a presença de alguns dos mais importantes grupos corais do Estado, além da Orquestra da Universidade Católica de Petrópolis, que encerrará o Festival com uma apresentação especial. Confirmaram presença ao evento, que começará às 14 horas (os portões abrem às 13h), o Coral de Levy Gasparian, o Coral do Instituto Social São José (Petrópolis), o Coral Faz de Canto (Areal), o Coral das Jovens Princesas de Petrópolis (do Colégio São José) e o Coral da UCP.

O evento contará ainda com uma participação especialíssima do músico argentino Rufo Herrera (compositor e bandeonista), com um repertório que mostrará a história do tango, desde a antiguidade até os dias atuais. Para encerrar com “chave de ouro” o evento, a Orquestra da UCP, regida pelo maestro Antônio Gastão, faz um repertório especial que trará clássicos da música internacional, entre os quais, uma peça de Astor Piazzolla, compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX. A apresentação será acompanhada por um casal de bailarinos que interpretará, através da dança, aquele que é considerado um dos ritmos mais apaixonantes da música latina.

O tema escolhido para esse ano foi “Música nas Escolas”, por isso, a organização convida em especial professores de todas as escolas da região (públicas e particulares) para conhecerem o que pode estar sendo desenvolvido nos estabelecimentos de ensino a partir de 2012, já que o Ministério da Educação determinou a inclusão da “educação musical” no currículo escolar. Por conta disso, o evento desse ano tem a chancela do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região. “Entendemos que o projeto é salutar para melhorar a qualidade do ensino, serve de fomentador para abrir o mercado de trabalho para os professores e ajudará a qualificamos melhor os nossos estudantes para a vida, já que música é cultura e cultura é cidadania”, define o presidente do SINPRO Petrópolis e Região, professor Renato Freixiela.

Os convites GRATUITOS poderão ser adquiridos durante a semana na sede do sindicato em Petrópolis (Rua Floriano Peixoto, 239 – Centro), na subsede de Três Rios (Rua da Maçonaria, 75 – sala 104), na Secretaria de Educação de Areal, ou diretamente na portaria, no dia do evento. “Nosso objetivo é alcançar o máximo de pessoas para se divertirem em uma tarde de domingo muito agradável, participando de um evento com toda a família, ao ar livre e com boa música”, destaca a coordenadora do Festival, a musicista Lylian Romero.

AGRADECIMENTOS: a organização do III Festival Campestre de Corais do Rio de Janeiro destaca o apoio recebido dos proprietários do espaço, D. Belinha e Roberto Dias, pela delicadeza em ceder o local para a realização do Festival; a parceria da Secretaria de Educação de Areal, através da titular da pasta, a professora Jussara Fernandez Jardim Alvares; além da diretora da Escola Municipal Santo Antônio dos Portões, de Areal, professora Cintia Teresinha da Silva Kappler Almeida, pioneira do projeto “Música nas Escolas” naquele município.

Fonte: APpress