Petrópolis se aproxima da marca de 1,2 mil vítimas fatais do coronavírus. A cidade registrou mais 13 mortes por complicações da doença nesta quarta-feira (02), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as vítimas divulgadas, está uma jovem, de 24 anos, que morava na Mosela. A paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá (HMNSE), onde faleceu na última segunda-feira (31).
Com a atualização, já são 1.196 pessoas, entre jovens, adultos e idosos, que tiveram suas histórias interrompidas desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. De acordo com a Saúde, o número de óbitos é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa.
Além disso, nas últimas 24 horas, foram registrados 296 novos casos da doença. Segundo o boletim epidemiológico, Petrópolis fez, até agora, 163.288 testes para Covid-19, com 38.413 resultados positivos e 121.465 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).
Há também 3.410 casos em análise aguardando resultado do teste, 18 óbitos suspeitos sob investigação e 27.826 pacientes curados. Este último, se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
O informe mostra, ainda, 229 pessoas hospitalizadas para tratamento da doença nas redes pública e particular - 124 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 105 em leitos clínicos. A taxa de ocupação dos leitos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 66,67% (UTIs) e de 47,44% (clínicos).
Fonte; Diario de Petropolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário