DOIS CASOS DA VARIANTE DELTA SÃO REGISTRADOS EM PETROPOLIS.
Em um homem de 24 anos e uma mulher de 25 - ambos moradores do Distrito da Posse.
Na tarde de quarta-feira (04/08), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, confirmou dois casos de infecção pela variante delta no município.
Os casos foram confirmados a partir de amostras coletas no município de Areal no início do mês de julho, em um homem de 24 anos e uma mulher de 25 - ambos moradores do Distrito da Posse. Após a coleta dos exames, o município de Areal encaminhou o material e as notificações dos casos à Secretaria de Saúde do Governo do Estado.
Na tarde desta quarta-feira (04/08), o Estado notificou o Departamento de Vigilância em Saúde de Petrópolis sobre a identificação dos dois casos da variante B.1.617.2 - sub linhagem da B.1.617 (Indiana/Delta).
Cabe lembrar que o sequenciamento genético que possibilita a identificação das variantes do novo coronavírus é feito exclusivamente pelo Estado, que é responsável pela notificação posterior aos municípios em caso de identificação de algum tipo de variante. O exame é feito por amostragem - com algumas amostras de cada município selecionadas - a partir dos materiais coletados de pacientes pelos municípios e enviados ao laboratório do Estado.
* Após a notificação do Estado, a Divisão de Epidemiologia contactou os dois pacientes. Os dois relataram que os primeiros sintomas foram sentidos no dia 1º de julho e no dia 5 ambos foram até o município de Areal fazer o teste. O caso do rapaz foi notificado ao Estado pela Secretaria de Saúde de Areal no dia 13 de julho e o da mulher, no dia 16 de julho. Ambos informaram que cumpriram o isolamento social, não precisaram de internação, se recuperaram e passam bem.
https://youtu.be/H46DjwFSxnQ
reproduzindo; DIARIO DE https:
Nenhum comentário:
Postar um comentário